Comemorando os 8 anos do Bate-Papo com Netuno, organizamos a exibição do documentário Mulheres na Conservação no Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IOUSP) no dia 19 de abril de 2023, em uma parceria com o Centro Acadêmico Panthalassa e o Coletivo Feminino Tethys. O evento contou com a presença dos produtores do documentário, Paulina Chamorro e Sylvio Rocha, além de outros membros da equipe, como Camilo Carrara, responsável pela trilha sonora.
O documentário, que teve sua pré-estreia no Dia Internacional da Mulher, traz as histórias de sete mulheres que lutam pela conservação de diferentes biomas brasileiros. O documentário foi além, trazendo de uma forma muito sensível e apaixonante a trajetória de cada uma delas! É impossível não se emocionar!
Após a exibição, realizamos uma roda de conversa importante e sensível sobre o tema com a participação da Paulina Chamorro, jornalista, ativista ambiental e produtora do documentário; da Profa. Dra. June Ferraz Dias, docente do IOUSP; da Dra. Cláudia Namiki, editora do Bate-Papo com Netuno e professora recém-aprovada do IOUSP; e da Dra. Natasha Travenisk Hoff, pós-doutora no IOUSP e editora do Bate-Papo com Netuno.
Esta foi uma das primeiras exibições deste documentário incrível, sensível e necessário, que segue sendo exibido nas diferentes regiões do Brasil! Quem quiser, pode acompanhar as atividades envolvendo o documentário “Mulheres na Conservação” pelo Brasil através da página no instagram Mulheres na Conservação!
Camilo Carrara, responsável pela trilha sonora do documentário; Claudia Namiki, editora do Bate-Papo com Netuno e docente do IOUSP; Sylvio Rocha e Paulina Chamorro, produtores do documentário; Natasha T. Hoff, pós-doutora no IOUSP, editora do Bate-Papo com Netuno e organizadora do evento; June Ferraz Dias, docente do IOUSP; e Carolina Goulart, discente do IOUSP e organizadora do evento. Foto: Kenzo Omaki.
Bate-Papo com Netuno representado por nossas editoras Natasha T. Hoff, que participou da organização e moderação do evento, e Claudia A. Namiki, que participou da roda de conversa. Foto: Kenzo Omaki.
Comments